Governo do Município de Buritama estuda a implantação do Sebrae aqui na cidade

Gabinete
foto-04

O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos reuniu-se com o diretor do departamento municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini, com o diretor de Tributos, Fernando Pedroso Sanches e com representantes do SEBRAE para discutirem a parceria do Governo do Município de Buritama com o órgão.

O encontro abordou sobre o “SEBRAE Aqui”, um modelo de atendimento aos empreendedores feito em parceria com prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos. O objetivo é oferecer aos empresários do município um local de atendimento para todos os serviços prestados pelo Sebrae.

A parceria é estabelecida através de um termo de compromisso e prevê a divisão de responsabilidades de instalação e manutenção de um ponto físico e da estrutura de atendimento ao empreendedor no município.

“Ter um “SEBRAE aqui” no município significa oferecer aos empreendedores um local adequado para formulação de novas empresas e também garantir crescimento as já instaladas. Isto permitirá ampliar a arrecadação, gerar mais e melhores empregos e melhorar a qualidade de vida”, explica o prefeito Rodrigo.

Conforme Pelegrini a economia nacional tem uma expressiva participação de micro e pequenos empreendedores, os quais são responsáveis por uma significativa parcela de nosso PIB. “O objetivo é incentivar e capacitar os pequenos empresários a se especializar e abrir negócios rentáveis. Temos objetivo ainda de criar uma ‘incubadora de empresas’ visando dar treinamento complementar na formulação de projetos de negócios voltados para este segmento” afirma.

Para Pedroso, estimular o empreendedorismo significa gerar riqueza para o município. “A parceria deve aproximar o empresário ao Sebrae, ampliar a competitividade dos pequenos negócios locais e fomentar a economia através do desenvolvimento de cadeias produtivas”, completa.

O prefeito destacou que a parceria com a entidade irá promover o desenvolvimento da cidade. “Temos aqui uma importante parceria público-privada para promover o desenvolvimento do nosso município. Essa parceria com o Sebrae é fundamental para fortalecermos as iniciativas do setor privado, o empreendedorismo e o desenvolvimento mais equilibrado, com uma visão de inclusão social”, destacou o prefeito.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Mobile Sliding Menu