Governo do Estado entrega 62 casas em Buritama

Habitação
O Governador do Estado de São Paulo,  Márcio França, entrega 62 unidades do Conjunto Habitacional Jacinto de Oliveira Neto (Buritama B2).  Local: Buritama/SP. Data:03/04/2018 Foto:Governo do Estado de São Paulo

Para 62 famílias a quinta-feira (3) foi um dia para comemoração. Em comum a alegria de sair do aluguel e ter moradia própria. O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, ao lado do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos e do vice-prefeito Herbert da Silva Muniz, entregou as unidades habitacionais do conjunto Jacintho de Oliveira Neto, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

São dois quartos, sala, cozinha e banheiro com 56,67 metros quadrados. A infraestrutura conta com rede de água e esgoto, drenagem, rede elétrica e iluminação pública, pavimentação, calçadas, muro de divisa, azulejo nas áreas de cozinha e banheiro, além de esquadrias em aço, laje, piso cerâmico e aquecedores solares instalados. Os recursos destinados ao projeto somam R$ 13,1 milhões. Mais 68 unidades estão em construção, com previsão de entrega em novembro deste ano. 

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a entrega das moradias é um fator motivacional para o andamento do trabalho. “É importante este momento para o município, principalmente ao ver nos olhos dos moradores a alegria de ter em mãos a chave da casa própria que é o sonho de todas as pessoas. A meta é lutar por mais casas para reduzir o déficit habitacional da cidade e fazer com que outras pessoas saiam do aluguel”, explicou o prefeito.

Rodrigo aproveitou a entrega e reivindicou pavimentação asfáltica, o apoio do governador para transformar a cidade em estância turística e a doação do prédio da antiga delegacia para o município. “Buritama é um município de interesse turístico é onde vamos trazer emprego para a cidade e não vamos descansar enquanto não transformamos Buritama em estância turística. Todas as cidades têm suas dificuldades e vamos lutar por novos convênios de recape, já que hoje realizamos uma medida paliativa com a operação tapa-buraco”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Governo do Estado de São Paulo

 

Ler também

01

Saúde realiza palestra sobre prevenção aos escorpiões no CRAS

Para conscientizar os participantes dos projetos Bolsa Família e Renda Cidadã, o Departamento de Saúde realizou ontem (18), no

Leia Mais...
foto-01

Ação de dedetização acontece em bairros da cidade

O Governo do Município, em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) e Departamento

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu