Inscrições abertas para curso de sangria em seringueiras

Agricultura
foto-01

Estão abertas as inscrições para o curso de sangria em seringueiras em Buritama. Interessados em adquirir conhecimentos e aprender técnicas para extrair o látex para a produção de borracha natural podem se inscrever na atividade que acontece de 27 a 29 de setembro. As inscrições são feitas na Casa da Agricultura (rua Floriano Peixoto, 735 – Centro), é preciso levar cópia do RG e CPF.

Ao todo, são oferecidas 16 vagas, por ordem de inscrição. Podem participar do curso pessoas acima de 18 anos. O público-alvo são profissionais da área e pessoas com desejo de novos conhecimentos para o mercado de trabalho.

 “As técnicas do curso são fundamentais para a extração que começa com a retirada de uma pequena porção da casca da árvore, logo acima da linha de corte. Esse procedimento precisa do encaixe perfeito da faca na planta para a realização correta do manejo”, explicou engenheira agrônoma, Patrícia Yaiko Nakatu Duarte.

A borracha in natura é considerada um produto estratégico para a economia mundial e há diversidade de aplicação na indústria. O segmento voltado à produção de pneus, por exemplo, consome mais de 70% da produção de borracha natural. Está presente também na fabricação do lacre de proteção do botijão de gás, pisos industriais e materiais cirúrgicos e outros componentes automotivos. 

A capacitação foi oferecida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com Sindicato Rural da Alta Noroeste (Siran) e conta com apoio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), Governo do Município e Casa da Agricultura.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

 

Mobile Sliding Menu