Buritama participa de reunião para regularizar loteamentos de interesse social

Habitação
foto-01

A encarregada do Departamento de Habitação e Urbanismo Daniela Teixeira Carvalho participou na última sexta-feira (9), em São Paulo, na empresa CMT Consenge, responsável pelos trabalhos de regularização fundiária no município, de reunião para regularização dos loteamentos de interesse social.

Atualmente os proprietários dos imóveis possuem apenas o contrato de compra e venda do terreno. A meta é regularizar e oferecer matrícula registrada no cartório de imóveis. Segundo Daniela, em agosto a empresa enviou funcionários para visitar os loteamentos de interesse social.

“Mesmo os moradores sendo informados que não gastariam nada, que era um convênio entre Governo do Município e Secretaria de Habitação do Estado, parte das pessoas recusaram o serviço. Agora, para regularizar a situação das pessoas que se recusaram, essas deverão entrar com pedido de usucapião. Pagando profissionais para isso. Cabe lembrar que esse convênio nos possibilitou a regularização de loteamentos na beira da orla, como o Orla Um e a averbação de 2 Conjuntos Habitacionais”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 12-11-2018

 

Ler também

01

Saúde realiza palestra sobre prevenção aos escorpiões no CRAS

Para conscientizar os participantes dos projetos Bolsa Família e Renda Cidadã, o Departamento de Saúde realizou ontem (18), no

Leia Mais...
foto-01

Ação de dedetização acontece em bairros da cidade

O Governo do Município, em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) e Departamento

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu