Buritama participa de reunião para regularizar loteamentos de interesse social

Habitação
foto-01

A encarregada do Departamento de Habitação e Urbanismo Daniela Teixeira Carvalho participou na última sexta-feira (9), em São Paulo, na empresa CMT Consenge, responsável pelos trabalhos de regularização fundiária no município, de reunião para regularização dos loteamentos de interesse social.

Atualmente os proprietários dos imóveis possuem apenas o contrato de compra e venda do terreno. A meta é regularizar e oferecer matrícula registrada no cartório de imóveis. Segundo Daniela, em agosto a empresa enviou funcionários para visitar os loteamentos de interesse social.

“Mesmo os moradores sendo informados que não gastariam nada, que era um convênio entre Governo do Município e Secretaria de Habitação do Estado, parte das pessoas recusaram o serviço. Agora, para regularizar a situação das pessoas que se recusaram, essas deverão entrar com pedido de usucapião. Pagando profissionais para isso. Cabe lembrar que esse convênio nos possibilitou a regularização de loteamentos na beira da orla, como o Orla Um e a averbação de 2 Conjuntos Habitacionais”, finalizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 12-11-2018

 

Ler também

03

Governo do Município instala câmeras em estação de tratamento de água

O Governo do Município fez ontem (11) a instalação de câmeras na elevatória de esgoto localizada na estrada municipal

Leia Mais...
boletim-epidemiologico

Saúde atualiza boletim epidemiológico

O Departamento Municipal de Saúde atualizou hoje (11), o boletim epidemiológico de Buritama. Neste documento, os moradores poderão acompanhar

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu