Departamento de Esportes promove avaliação de futebol para o Corinthians

Esporte e Lazer
foto-01

O Departamento de Esportes e Lazer realizou hoje (19), no Ceret (Centro Recreativo e Esportivo do Trabalhador), avaliação técnica para a escolinha infantil do Corinthians. Crianças nascidas entre 2003 a 2010 apresentaram seu futebol na busca para agradar o observador Alan Costa. Pais e filhos ficaram apreensivos e os tradicionais comentários sobre os melhores jogadores foi possível ouvir ao redor do alambrado e na arquibancada.

Participaram aproximadamente 350 atletas da região de Araçatuba e São José do Rio Preto. Na disputa por uma vaga na escolinha do Corinthians, os jogadores mostraram garra, persistência e vontade de alcançar seu objetivo: ser jogador de futebol profissional. Passe, marcação, visão de jogo, drible e trabalho em equipe devem foram observados durante os jogos.

“O esporte, além de oferecer qualidade de vida, a modalidade pode garantir um futuro profissional. Sabemos que o futebol oferece mudança de vida e o Departamento de Esportes busca promover atividades esportivas para tirar as crianças das ruas e também garantir novas oportunidades de lutar pelo sonho de ser jogador profissional”, comentou o diretor de Esportes e Lazer, Cristiano Gonçalves de Oliveira.

O Corinthians sempre foi conhecido por formar grandes talentos nas categorias de base, revelados durante muito tempo no famoso “terrão” do Parque São Jorge. Lá surgiram, entre outros grandes nomes, Wladimir, Casagrande, Ronaldo, Edu e Viola. Mais recentemente, Malcom, Guilherme Arana, Maycon e Pedrinho.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 19-03-2019

Mobile Sliding Menu