Servidores municipais participam de congresso de previdência em Ribeirão Preto

IPREM
foto-01

O superintendente do Iprem (Instituto de Previdência Municipal) de Buritama, Heverton Candido de Paiva, o procurador jurídico João Alexandre Ferreira Chaves e o conselheiro Ilson José Garcia, participaram do 15º Congresso Estadual de Previdência, realizado entre os dias 8 a 10 de abril, em Ribeiro Preto, interior de São Paulo.

A edição deste ano foi organizada pela Apeprem (Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios). Um dos temas abordados durante o congresso foi a proposta de reforma da previdência. Foram discutidas as alterações na previdência dos servidores públicos. O evento ofereceu palestras, painéis e minicursos para os participantes.

Segundo Paiva, os temas apresentados foram: desafios e oportunidades para 2019; a importância do controle interno para RPPS (Regime Próprio de Previdência Social); Gescon (Gestão e Controle de Normas) para RPPS; desafios estruturais ao crescimento econômico e social para órgãos públicos; pontos polêmicos da reforma da previdência; IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) 14 – atualização dos procedimentos contábeis para RPPS e as normas aplicáveis as avaliações atuarias conforme portaria 464/2018.

“A participação nestes eventos é importante porque trazem para o debate os temas mais atualizados, como a proposta da reforma da previdência 2019. Outro ponto importante é a troca de experiência, podendo assim, estar aprimorando e trazendo o melhor para o instituto e automaticamente repassando aos nossos segurados”, explicou o superintendente Paiva.

Os palestrantes do congresso foram Leonardo da Silva Mota (coordenador geral de Normatização e Acompanhamento Legal da Sprev/MF); Alexandre Manir Figueiredo Sarquis (auditor e substituto do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e diretor de Relações Político-Institucionais da Atricon); Bruno Sá Martins (professor e consultor previdenciário); Alex Sertão (professor e auditor do Tribunal de Contas). O evento contou ainda com uma palestra motivacional “Não nasci campeão” ministrada pelo atleta olímpico Claudinei Quirino.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Publicação: 16-04-2019

Ler também

dsc_0429

Começa nesta segunda nova etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na próxima segunda-feira (18) em todo o

Leia Mais...
01

Evento incentiva a qualificação profissional no setor de turismo

O diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, participou ontem (13), em Lourdes, do seminário “Eventos Turísticos no

Leia Mais...
foto-01

Ministério do Turismo oferece curso gratuito de qualificação profissional

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso de “Gestor de Turismo”. É uma qualificação profissional

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu