Artesanato celebra tradição e cultura em Buritama

Turismo
01

Basta alguns minutos em cada banca para admirar os trabalhos feitos pelos artesãos de Buritama. Cada objeto conta uma história, que se apresenta nos olhares dos visitantes e consumidores. As peças nascem no silêncio, e surgem como obras de arte para valorizar a produção artesanal local.

Quadros, bonecas, imagens religiosas, doces confeccionados artesanalmente, laços, garrafas decorativas, produtos em madeira, MDF, até adereços para cachorros: tudo para agradar ao público. O artesanato encanta pela beleza, em pequenos ou grandes obras, a criatividade vai além das peças, com seus talentos, cada artista consegue ampliar sua fonte de renda e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho.

Para Beatriz Ferrari Goulart, presidente da Associação dos Artesãos de Buritama (AARTEB), o artesanato encanta pela beleza, busca resgatar a tradição e a cultura da cidade. “A participação nos eventos é um importante mecanismo de divulgação e comercialização dos trabalhos dos artesãos de Buritama”, disse ao afirmar que a associação deseja inserir novos participantes”, completou.

Além de retratar traços da cultura do interior paulista, segundo Beatriz, o objetivo é ampliar a variedade de peças que valorizem a cultura local. “Desejamos que os turistas não saiam de Buritama sem levar uma lembrança para a sua cidade natal, portanto, nossa meta é ser destaque nessa área e ser uma opção a mais na cidade”, encerrou a presidente da associação dos artesãos.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 21-05-2019

Mobile Sliding Menu