Melhorias na infraestrutura do distrito industrial podem atrair novos empresários

Administração
foto-05

Os trabalhos para revitalização do distrito industrial de Buritama seguem a todo vapor. Após concluir a pavimentação na avenida Santa Bárbara, o plano de ação passou a beneficiar as outras ruas do local. A empresa vencedora da licitação Teorema construtora iniciou a construção de guias e sarjetas. O próximo passo é nivelar as ruas para aplicação da massa asfáltica.

O Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos informou que a infraestrutura atende o distrito industrial e o prolongamento da avenida Daniel Luiz Guerbas. Na avenida foram construídas guias, sarjetas, calçadas, novos sarjetões, pavimentação asfáltica, galeria pluvial e instalação de 26 luminárias de led. O projeto inclui também sinalização, passeio público, acesso aos bairros Interlagos e Nova Aliança, revitalização nas áreas verdes e asfalto.

A engenheira Márcia Martins, do Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, informou que a empresa deverá fazer reparos no prolongamento da avenida Daniel e concluir novas etapas para melhorar a circulação dos pedestres e motoristas. “Estamos fiscalizando as obras para evitar problemas para o município”, disse a engenheira.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o plano de ação para melhorias na área prevê atender as empresas já instaladas e atrair novos empresários que procuram cidades do interior para futuras instalações. “Acreditamos que essas mudanças vão impulsionar ainda mais o distrito, que já conta com cerca de 25 empresas em vários setores da indústria e comércio”, explicou ao dizer que a geração de novos empregos é uma meta do Governo do Município.

Para o prefeito Rodrigo, os trabalhadores e empresários serão beneficiados com o projeto de revitalização. “Todo investimento que está sendo empregado realmente favorecerá o desenvolvimento de Buritama. É uma obra, que depois de concluída, mudará o status do município no que tange a meta de potencializar a cidade para novos empreendimentos e geração de emprego”, encerrou o prefeito.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 22-05-2019

Ler também

01

Saúde realiza palestra sobre prevenção aos escorpiões no CRAS

Para conscientizar os participantes dos projetos Bolsa Família e Renda Cidadã, o Departamento de Saúde realizou ontem (18), no

Leia Mais...
foto-01

Ação de dedetização acontece em bairros da cidade

O Governo do Município, em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) e Departamento

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu