Rede de drenagem de água contará com dois dissipadores de energia

Administração
foto-01

O novo sistema de drenagem para escoamento das águas pluviais construído na rua dos Pereiras contará com dois dissipadores de energia, dois postos de vistoria e duas bocas de lobo. Na primeira etapa foram construídos 270 metros de tubulação, na segunda são 198 metros, totalizando 468 metros.

O investimento é de R$ 412.437,97, liberados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), com contrapartida do Governo do Município de R$ 176.528,04, para coleta, condução e dissipação das águas pluviais até o córrego Palmeiras. O objetivo é corrigir o problema do acúmulo de água em dias chuvosos. A construção vai beneficiar os moradores e ajuda a evitar erosões e danos ambientais na cidade.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a meta é eliminar os alagamentos e a deterioração asfáltica que ocorrem em períodos de chuva forte. O prefeito citou ainda que a tubulação terá capacidade para captar de maneira ordenada a água das chuvas que desce e escoa em uma propriedade rural.

“Apesar das dificuldades financeiras dos municípios, estamos trabalhando muito para ampliar e melhorar a infraestrutura urbana, melhorando o sistema de drenagem de água, a mobilidade e promovendo benefícios para o desenvolvimento da cidade”, disse o chefe do executivo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 28-05-2019

Mobile Sliding Menu