‘Cabide Solidário’ já atendeu 180 pessoas em cinco dias de funcionamento

Assistência e Desenvolvimento Social
01

O projeto ‘Cabide Solidário’ criado pelo Fundo Social de Solidariedade de Buritama foi inaugurado na última sexta-feira (7). São cinco dias de portas abertas, com 180 pessoas já beneficiadas, ao todo, são cerca de 750 peças já entregues às famílias em vulnerabilidade social. O tema “Leve o necessário ou doe uma roupa” já faz parte do dia a dia de quem precisa.

As pessoas encontram roupas masculinas, femininas, infantil, calçados e até acessórios. O projeto transformou antigos caixotes em uma loja e a meta é dar dignidade e humanizar o trabalho. Serão proibidas a retirada de peças com o intuito de venda em brechós e bazar de roupas usadas.

Segundo a presidente do Fundo Social, Sirley Zacarias dos Santos, o projeto atua na simplicidade e deseja aumentar a autoestima das pessoas carentes. “Ao criarmos um espaço adequado, com infraestrutura, conseguimos atender bem quem mais precisa e também humanizar o projeto, onde se retira uma caixa de madeira que era depósito de roupas, para criar uma loja gratuita, para atender a quem precisa”, comentou.

O ‘Cabide Solidário’ funciona no prédio do Fundo Social de Solidariedade. Está localizado na rua Marechal Deodoro, 755, Livramento. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30. Informações: (18) 3691-1535.

Como funciona?

As doações são recebidas por uma atendente do Fundo Social. A funcionária relaciona os produtos em um formulário. É identificado o doador, endereço e telefone. (Serão respeitados doadores anônimos utilizando-se de iniciais). As roupas são destinadas para separação, caso estejam em bom estado de uso, é enviada ao ‘Cabide Solidário’. Caso haja necessidade de reparos, as costureiras fazem a customização das peças. Todas as peças passam por supervisão de higiene, devendo ser limpas (lavadas e passadas) para ir ao cabide.

Na loja, o atendimento será feito por uma funcionária que auxiliará o cliente (usuário) na escolha das peças com um atendimento semelhante a uma loja de roupas. O morador terá liberdade para escolher as peças de uso.

O atendimento do ‘Cabide Solidário’ acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30. Será reservado um dia da semana para a reposição das peças do cabide que forem doadas.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 13-06-2019

 

Ler também

01

Saúde realiza palestra sobre prevenção aos escorpiões no CRAS

Para conscientizar os participantes dos projetos Bolsa Família e Renda Cidadã, o Departamento de Saúde realizou ontem (18), no

Leia Mais...
foto-01

Ação de dedetização acontece em bairros da cidade

O Governo do Município, em parceria com o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente (SAAEMB) e Departamento

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu