Trocas de receitas foi a última atração dos festivos juninos na Biblioteca

Cultura
foto-01

A Biblioteca Municipal realizou durante a semana atividades para celebrar as festas juninas. O objetivo foi resgatar ações tradicionais nessa época do ano. A programação encerrou ontem (13), com a troca de receitas de pratos típicos. Desde o início da semana, o público pode participar de oficina de confecção de balões e bandeirinhas, sarau literário e contação de histórias.

Durante o evento o público apresentou as receitas e participaram de sorteio de brindes. Segundo o Departamento de Cultura e Turismo, a meta é montar um livreto com as receitas para distribuir aos participantes. O manual contará com textos tradicionais e outras adaptações dos participantes.

Para a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o evento ofereceu novas formas de dialogar sobre cultura. “Buscamos realizar todos os meses atividades para incentivar a leitura e aproximar o público dos livros. Já estamos organizando novas atividades na biblioteca, uma delas é a semana de férias e a programação de aniversário da cidade”, enfatizou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 14-06-2019

Mobile Sliding Menu