Buritama participa da 18ª edição do Salão de Turismo de São Paulo

Turismo
foto-01

O diretor de Turismo Wilton Rosalino Borges e o assessor-técnico Milton Batista Borges Júnior representam o município de Buritama na 18ª edição do Salão São Paulo de Turismo que acontece de 26 a 28 de junho. O objetivo é ampliar os olhares de empresários para novos destinos turísticos no interior paulista. Paralelo ao salão, o público participa do 19º Congresso do Turismo Paulista.

O evento discute os temas: turismo acessível, turismo rural, a segurança no turismo, o que saber para construir um bom conselho de turismo, o turismo na agenda nacional, desafios do turismo rodoviário como indutor do desenvolvimento, a importância da hospitalidade na construção da imagem do local, turismo ferroviário e o desenvolvimento local, como fazer um bom receptivo e ser um bom guia de turismo, etc.

De acordo com Borges, o objetivo é apresentar o Circuito Turístico Rota do Sol que inclui Buritama, Birigui, Araçatuba, Penápolis e Piacatu. Citou ainda que a meta é mostrar as belezas naturais da cidade como a prainha, ranchos, eventos culturais e festivos e os avanços no setor na cidade.

“É uma oportunidade para mostrar o quanto nossa cidade e região tem potencial para o turismo. Contamos com atrações de lazer, entretenimento, gastronômico, religioso, entre outros. Ao mostramos as atrações, buscamos atrair empresários para investir no município, queremos mostrar o quanto temos a crescer e o desenvolvimento poderá gerar novos empregos”, explicou o diretor.

O Salão São Paulo de Turismo foi criado para expor todo o potencial existente em muitas das 645 cidades que compõe o Estado de São Paulo. Principalmente os seus potenciais Turísticos, Culturais, Artesanais e Históricos.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Publicação: 28-06-2019

 

Mobile Sliding Menu