Governo do Município realiza 2ª etapa da obra de drenagem de água da chuva

Engenharia
foto-01

O Governo do Município iniciou a construção de um novo sistema de drenagem para escoamento das águas pluviais no conjunto habitacional Rubens Aparecido Severino. A obra acontece próximo a creche Padre Wladyslaw Musial. São 920 metros de tubulação para resolver o problema de acúmulo de água em dias chuvosos no bairro. O investimento feito contará ainda com posto de vistoria e boca de lobo.

A primeira etapa do projeto aconteceu em duas fases na rua dos Pereiras, com 468 metros de tubulação. O investimento é para coleta, condução e dissipação das águas pluviais até o córrego Palmeiras. A construção vai beneficiar os moradores e ajuda a evitar erosões e danos ambientais na cidade. Os recursos foram liberados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) no valor de R$ 412.437,97, com contrapartida do Governo do Município de R$ 176.528,04.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o objetivo das obras de drenagem é garantir a segurança e oferecer mais qualidade de vida aos moradores dos bairros. “A obra é para captar de forma ordenada a água da chuva para evitar danos à população. Com o investimento, iremos melhorar a infraestrutura da cidade, além de evitar prejuízos, já que elimina o problema”, concluiu o prefeito Rodrigo.

Publicação: 03-07-2019