Crianças aprendem a confeccionar brinquedos antigos

Cultura
01

Era uma vez um bilboquê, vai e vem, jogo da velha, peteca e jogo da argola. Parece mentira, mas esses brinquedos fizeram a alegria de muitas crianças no passado. Para fazer os objetos as crianças utilizaram EVA, garrafas pets e cola. A montagem contou com a colaboração das integrantes da Associação dos Artesãos de Buritama (AARTEB) e a responsável pela oficina de confecção de brinquedos antigos foi de Patrícia de Fátima Palhota Manhas.

As crianças ajudaram na confecção dos brinquedos e durante o processo ainda aprenderam a reaproveitar materiais que seriam descartados no lixo. A programação da 4ª Semana de Férias da Biblioteca Municipal segue amanhã (25), às 14h, com apresentação de teatro e na sexta-feira (26), com início às 9h, acontece ‘poesia ao pé do ouvido’, com jogos e brincadeiras.

Para a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, o objetivo da oficina foi reviver o passado, mesmo que a pessoa não tenha feito parte dele. “Nossa meta foi mostrar que há outras possibilidades de diversão, além da tecnologia e que a biblioteca está de portas abertas para atrair novos leitores”, disse ao salientar que todas as atividades são gratuitas, sem necessidade de inscrição.

A programação acontece durante o período de recesso escolar para trazer a criança para dentro da cultura. A ideia é despertar a curiosidade do público infantil para que explorem o espaço e se divirtam em um ambiente educativo. Todas as atividades da Semana de Férias são gratuitas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com, ou no prédio da Biblioteca Municipal (Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro) que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Programação

25/07 (quinta-feira) – Teatro na biblioteca

Faixa etária: acesso livre

Local: Biblioteca Municipal

Horário: 14h

26/07 (sexta-feira) – Poesia ao pé do ouvido, com jogos e brincadeiras

Faixa etária: acesso livre

Local: Praça Dom Lafaiete Líbano

Horário: 9h

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 24-07-2019

Mobile Sliding Menu