Governo do Município investe em monitoramento por câmeras para combater crimes

Geral
01

O Governo do Município tem investido no videomonitoramento em pontos estratégicos para tentar combater o crime. Por trás dos olhos eletrônicos, são os olhos humanos que monitoram a movimentação. Nessa semana, foram instaladas três câmeras na saída para o município de Lourdes. O sistema já está em funcionamento e o objetivo é garantir a segurança da população.

Em Buritama, o município já instalou 160 câmeras em escolas e 52 em pontos estratégicos da cidade. Outra novidade é o convênio assinado com o Governo de São Paulo, conhecido como ‘Detecta’. O programa contará com monitoramento de vídeo nas entradas e saídas que integra dados das polícias paulistas como os registros de ocorrências, cadastro de pessoas procuradas ou desaparecidas, dados do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), registro de veículos furtados, roubados ou clonados.

“Com o sistema, é possível ampliar as ações de segurança no município. É uma ferramenta muito importante para a prevenção de crimes, além disso, oferece mais segurança aos moradores, ou seja, é mais um serviço a favor da população”, comentou o coordenador do Centro de Processamento de Dados, Marcos Antônio Zanelli.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a meta é instalar novas câmeras pela cidade. O chefe do executivo comentou que o sistema ajuda a diminuir a criminalidade. “Nossa missão é criar dificuldade para a prática de crimes. Já contamos com o convênio – Detecta – que está em andamento e o programa de Atividade Delegada em parceria com a Polícia Militar. Queremos garantir a ordem na cidade e que todos possam conviver em segurança”, enfatizou o prefeito Rodrigo.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 12-09-2019

Ler também

foto-01

Começou maratona de filmes de Harry Potter no Centro Cultural

Começou ontem (21) a maratona de filmes do bruxo mais famoso do cinema. Hoje (22), às 14h, a sessão

Leia Mais...
foto-01

Saúde realiza prestação de contas na Câmara Municipal no dia 28

O Governo do Município, por meio do Departamento de Saúde, convida a população para participar da prestação de contas

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu