Recuperação de estradas rurais é realizada em Buritama

Geral
01

O Governo do Município realiza manutenção e recuperação das estradas rurais em Buritama. As vias têm recebido aplicação de cascalho, ao todo, devem ser recuperados aproximadamente 10 quilômetros. Funcionários fazem o serviço na estrada do Corguinho e Ferraz. A meta é melhorar as estradas que dão acesso as rodovias que ligam até a cidade. Nos últimos dias a manutenção se concentra em trechos já desgastados, a durabilidade do trabalho pode chegar a 7 anos.

São feitos também limpeza e melhorias nas passagens de água pluvial, caixa de contenção e concerto em pontes de madeira. “Os trabalhos integram os serviços já previstos durante o ano pelo município. Para garantir o tráfego de veículos nessas áreas é preciso melhorar a segurança das estradas e facilitar o acesso dos moradores em suas propriedades”, disse o fiscal de obras Vilson Barbosa de Almeida.

O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos ressaltou que o estado de conservação das estradas influi diretamente no escoamento da produção, na qualidade do trânsito dos produtores e transporte de estudantes da zona rural. “Por causa da extensão da área rural, é preciso que haja manutenção com frequência, com isso teremos pontes seguras e estradas em qualidade para o transporte, garantindo a segurança de todos na zona rural”, enfatizou o chefe do executivo ao agradecer a doação de cascalhos feita pela Fazenda Santa Vitória.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 09-10-2019

Mobile Sliding Menu