Festa das Nações começa hoje na praça central

Turismo
foto-03

Começa hoje (1) e segue até amanhã (2), em Buritama, mais uma edição da Festa das Nações, evento que apresenta a culinária de 9 países. A festa será realizada entre as praças Ana Rita Mendes e Dom Lafaiete Líbano. O evento acontece a partir das 19h, com pratos típicos do Brasil, Itália, Estados Unidos, Portugal, Japão, China, Espanha, Rússia, Turquia, Alemanha e Havaí (EUA).

Na gastronomia, o público poderá apreciar yakissoba, sushi, karinto, manju, bolinho de bacalhau, salada de bacalhau, espetinho, peixe, torresmo, escondidinho de carne seca, doces, lanches, sorvetes, bebidas, entre outros. Com pratos típicos a preços acessíveis de até R$ 25. Pratos feitos na hora e de dar água na boca.

Entre atrações musicais, o público pode apreciar o trio Mariachi Ortega (música latina com harpa, violão e acordeom), as bandas Somos Iguais e Santa Esmeralda e DJ Pedro. Outra opção são os artesanatos feitos com guardanapo, bambu, quadros, bonecas, imagens religiosas, laços, garrafas decorativas, produtos em madeira, MDF, até adereços para cachorros: tudo para agradar ao público.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a Festa das Nações é uma oportunidade para degustar pratos típicos de outros países, opções que não são encontrados na cidade. “Este evento é feito novamente em prol às entidades da cidade que realizam trabalhos assistenciais com famílias em vulnerabilidade social, além de ser uma forma de valorizar o turismo”, explicou.

Participam da 3ª Festa das Nações de Buritama o Amor de 4 patas, Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Lar São Camilo de Leles, Centro Assistencial Benedita Fernandes, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), O Espaldar, Santa Casa de Misericórdia São Francisco e Sociedade Espírita Redenção.

A organização do evento foi do Governo do Município por meio do Departamento de Cultura e Turismo, contou com a parceria do Governo do Estado de Paulo, por intermédio do programa Tradição SP, por via da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio de Amigos da Arte.

PROGRAMAÇÃO

Data: 01/11 (Sexta-feira)

Atração: DJ Pedro

Horário: 20h

Atração: Mariachi Ortega (Apresentação de música latina)

Horário: 21h

Atração: Banda Somos Iguais

Horário: 23h

Data: 02/11 (sábado)

Atração: Banda Santa Esmeralda

Horário: 23h

Atração: DJ Pedro

Horário: 0h30

SERVIÇO

Evento: 3ª Festa das Nações

Data: 01 e 02 de novembro

Horário: 19h

Local: Entre as praças Dom Lafaiete Líbano e Ana Rita Mendes

Endereço: Guilherme Guerbas, s/n – Centro.

Entrada: gratuita

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 01-11-2019

Ler também

foto-01

Começou maratona de filmes de Harry Potter no Centro Cultural

Começou ontem (21) a maratona de filmes do bruxo mais famoso do cinema. Hoje (22), às 14h, a sessão

Leia Mais...
foto-01

Saúde realiza prestação de contas na Câmara Municipal no dia 28

O Governo do Município, por meio do Departamento de Saúde, convida a população para participar da prestação de contas

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu