Festa das Nações atraiu mais de 10 mil pessoas em dois dias de evento

Turismo
01

A 3ª edição da Festa das Nações, que aconteceu em Buritama, interior de São Paulo, encerrou no sábado (2), as atividades que reuniu mais de 10 mil em dois dias de evento. Foram 10 barracas de países com suas respectivas comidas típicas. O evento foi realizado na praça central, com pratos típicos do Brasil, Estados Unidos, Itália, Portugal, Japão, China, Espanha, Rússia, Turquia, Alemanha e Havaí (EUA).

Participam da 3ª Festa das Nações de Buritama o Amor de 4 patas, Loja Maçônica Fraternidade e Progresso, Lar São Camilo de Leles, Centro Assistencial Benedita Fernandes, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), O Espaldar, Santa Casa de Misericórdia São Francisco e Sociedade Espírita Redenção.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, a Festa das Nações é uma oportunidade para degustar pratos típicos de outros países, opções que não são encontrados na cidade. “Este evento é feito novamente em prol às entidades da cidade que realizam trabalhos assistenciais com famílias em vulnerabilidade social, além de ser uma forma de valorizar o turismo”, explicou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a Festa das Nações já faz parte do calendário festivo de Buritama. “O evento veio para ficar na programação da cidade, além de ser uma oportunidade de lazer e entretenimento, é possível ajudar as entidades, ou seja, é um evento da solidariedade, uma forma de contribuir com as boas ações que cada entidade desenvolve no município”, disse o prefeito.

A organização do evento foi do Governo do Município por meio do Departamento de Cultura e Turismo, contou com a parceria do Governo do Estado de Paulo, por intermédio do programa Tradição SP, por via da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria de Desenvolvimento Regional, com apoio de Amigos da Arte.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa

Colaboração: Guilherme Evangelista

Publicação: 04-11-2019

Ler também

dsc_0429

Começa nesta segunda nova etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na próxima segunda-feira (18) em todo o

Leia Mais...
01

Evento incentiva a qualificação profissional no setor de turismo

O diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, participou ontem (13), em Lourdes, do seminário “Eventos Turísticos no

Leia Mais...
foto-01

Ministério do Turismo oferece curso gratuito de qualificação profissional

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso de “Gestor de Turismo”. É uma qualificação profissional

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu