Assistência Social realiza cadastro único na zona rural

Assistência e Desenvolvimento Social
01

O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da gestão do Cadastro Único, realiza cadastros de moradores da zona rural inseridas nos programas sociais. A meta é atualizar os dados e promover novos registros pelo CadÚnico. O objetivo é que essas pessoas tenham a atualização dos dados e, não corram o risco de ter o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso ou cancelado.

O benefício está disponível para idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência de qualquer idade, com avaliação médica. Em ambos os casos é necessário ter renda mensal familiar inferior a 1/4 do salário mínimo, por pessoa. As famílias que estão sem atualizar o cadastro há mais de 24 meses devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para regularizar a situação.

O cadastro conta com a gestora Chirley Geane Medeiros e Silva Rodrigues, além da operadora e responsável pela entrevista Iara Cristina de Andrade. “O mais importante hoje é a população ficar ciente de que o Cadastro Único é a porta de entrada aos programas, projetos, serviços e benefícios do governo federal, estadual e municipal”, informou Chirley.

 Conforme a diretora da Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, a inclusão do cadastro é exigência da Legislação Federal e da acesso a vários programas sociais e de transferência de renda (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteirinha do Idoso entre outros. “É importante que os beneficiários aproveitem a oportunidade para se regularizem para receberem o salário mínimo”, enfatizou a diretora.

O CRAS fica na Rua Romeu Brito, 745 – Livramento. O setor atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (18) 3691-2759.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 05-11-2019

 

Ler também

dsc_0429

Começa nesta segunda nova etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começa na próxima segunda-feira (18) em todo o

Leia Mais...
01

Evento incentiva a qualificação profissional no setor de turismo

O diretor de Cultura e Turismo, Wilton Rosalino Borges, participou ontem (13), em Lourdes, do seminário “Eventos Turísticos no

Leia Mais...
foto-01

Ministério do Turismo oferece curso gratuito de qualificação profissional

O Ministério do Turismo está com inscrições abertas para o curso de “Gestor de Turismo”. É uma qualificação profissional

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu