Centro de Especialidades recebe novos equipamentos para melhorar o atendimento

Esporte e Lazer
01

O Centro de Especialidades ‘Ana Ferreira de Jesus’ recebeu novos equipamentos de escritório e aparelhos de fisioterapia para melhorar o atendimento. Foram investidos R$50 mil na compra de novos aparelhos de US (ultrassom) e TENS (neuroestimulação elétrica transcutânea), armários, mesas, cadeiras, macas, longarinas (bancos), com recursos da emenda parlamentar destinada pelo ex-deputado estadual Davi Zaia (PPS), em 2018, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a gerente Rita de Cássia dos Santos, o Centro de Especialidades realiza atendimentos nas áreas de fisioterapia, psicologia, acupuntura, nutricionista, fonoaudiologia e prótese dentária. Ao todo, o Centro de Especialidades realiza mais de 600 atendimentos por mês.

 “Além de oferecer maior agilidade nos atendimentos, os equipamentos contribuem para melhora do tratamento dos pacientes”, disse ao salientar que ainda faltam chegar novos materiais para a unidade. “Iremos receber também alguns equipamentos para a fisioterapia como tablado, bicicletas, paralela, entre outros, que devem facilitar o trabalho dos profissionais”, encerrou.

Para o diretor de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, as pessoas que passam por tratamento precisam ser bem atendidas para voltar a rotina do dia a dia. “Com equipamentos mais modernos, os pacientes são atendidos mais rapidamente, o que garante maior probabilidade na recuperação do tratamento. Este investimento veio em boa hora, principalmente por se tratar de saúde pública”, finalizou o diretor.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 07-11-2019

Ler também

01

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Santa Casa de Buritama

A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA SÃO FRANCISCO informa que na data de ontem (22.05.2020), por volta das 21h30m, no

Leia Mais...
boletim-epidemiologico

Boletim epidemiológico apresenta números de casos de Covid-19 e dengue

O Departamento Municipal de Saúde atualizou hoje (22), o boletim epidemiológico de Buritama. Neste documento, os moradores poderão acompanhar

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu