O incentivo à leitura oferece uma viagem gratuita pelo mundo das palavras

Cultura
foto-01

Imagine poder viajar tranquilamente por regiões, países e até lugares inimagináveis. Os livros oferecem essa oportunidade e também uma chance de aprender novas palavras e histórias. Os moradores podem retirar as obras gratuitamente na Biblioteca Municipal ‘Prof. Oswaldo Januzzi’ que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h (Praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro). Informações (18) 3691-1740.

O acervo da biblioteca conta com cerca de 26,5 mil livros a disposição dos leitores, com títulos que abrangem desde os clássicos até os contemporâneos da literatura nacional e estrangeira. Para retirar uma obra, é preciso fazer o cadastro portando documento com foto. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Segundo a responsável pela Unidade Gerencial Básica – Cultura, Luciene de Oliveira Santos, são milhares de títulos disponíveis para os leitores que oferecem conhecimento e oportunidade ao aprendizado. Ela explicou que a meta é incentivar a leitura e democratizar o acesso ao conteúdo das obras.

“A biblioteca é um canal informativo e de lazer. Em todos os seus espaços os moradores podem obter conhecimento, seja nas apresentações culturais, exposições e na retirada das obras. Nosso papel é ir além dos livros, é oferecer o prazer pela leitura, quando isso é permitido, não há mais imposição, salientou Luciene.

Retirada de livros

Para fazer seu cadastro e retirar livros, o morador precisa apresentar RG, CPF e comprovante de residência. As crianças menores de 10 anos devem ir acompanhadas dos pais. O leitor pode ficar com o livro por 10 dias. A ficha é feita gratuitamente. Informações: (18) 3691-1740. Está localizada na praça Dom Lafaiete Líbano, 16 – Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Publicação: 12-11-2019

Mobile Sliding Menu