Assistência Social realiza evento de confraternização para famílias carentes

Assistência e Desenvolvimento Social
foto-24

O Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram na quinta-feira (28), no recinto de festas do peão ‘Odilon Ferreira de Almeida’, apresentação cultural das oficinas desenvolvidas durante o ano e confraternização com às famílias atendidas em Buritama. O evento contou com exposição de pintura em tela, artesanatos e de peças confeccionadas nas oficinas de costura.

As oficinas são gratuitas e atendem todos os públicos com atividades de artes marciais (muay thai, jiu-jitsu, capoeira), há também os cursos de capacitação, entre eles, artesanato, padaria artesanal, corte e costura, escola da beleza, modelagem, customização e designer de sobrancelhas. Outras opções são as aulas de zumba, dança e pintura em tela. As ações contemplam ainda as gestantes com o projeto ‘Mamãe: Bebê Social’ e famílias carentes por meio do ‘Bazar Solidário’ que distribui roupas em bom estado de uso.

Para a presidente do Fundo Social, Sirley Zacarias dos Santos, o desejo é manter os bons resultados alcançados nos últimos três anos. Ela lembrou que as ações permitem conhecimento e ofertam oportunidade para as famílias carentes atendidas na cidade. “Estamos felizes por atingir mais um ciclo. Foi um ano intenso de muitas atividades que puderam contribuir para a qualidade de vida dos moradores e possibilitar ainda a chance de uma nova profissão e gerar renda dentro de casa”, explicou.

Segundo a diretora de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, o evento de confraternização encerrou o ciclo das atividades do CRAS e Fundo Social deste ano. “Foram retratados momentos especiais das atividades desenvolvidas em trabalho social com as famílias ao longo do ano, trazendo presente os principais projetos. Acreditamos que à medida que conseguimos amar gratuitamente, Deus nos dá a possibilidade de realizar algo divino e superar os obstáculos. Sempre podemos ir além, motivando todos a querer chegar cada vez mais longe, os desafios que enfrentamos são reais, mas o amor que você coloca e o bem que decide fazer ao próximo, faz com que as pessoas vão além de suas dificuldades e limitações”, disse.

De acordo com o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a meta é oferecer atividades que fortalecem o vínculo do morador a sociedade. “Nossos programas atendem diversas pessoas da sociedade, disponibilizando serviços a toda população, desde crianças a idosos. Os números são muito expressivos e representam o bom desempenho feito na gestão. O planejamento é nosso diferencial, que vem sendo construído desde o início, sob coordenação da diretora Gislaine e da minha mãe Sirley. Acreditamos que todas as ações trouxeram melhorias positivas à população carente. A meta é continuar a oferecer um atendimento de qualidade a todos os usuários que realmente necessitam dos serviços de referências”, concluiu o chefe do executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa e Guilherme Evangelista

Publicação: 30-11-2019

Ler também

foto-01

Começou maratona de filmes de Harry Potter no Centro Cultural

Começou ontem (21) a maratona de filmes do bruxo mais famoso do cinema. Hoje (22), às 14h, a sessão

Leia Mais...
foto-01

Saúde realiza prestação de contas na Câmara Municipal no dia 28

O Governo do Município, por meio do Departamento de Saúde, convida a população para participar da prestação de contas

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu