Projeto ‘Aniversariante do Mês’ celebra data de 280 crianças

Educação
foto-01

Alunos das escolas Castro Alves e Odete Feroldi participaram hoje (4), do projeto ‘Aniversariante do Mês’, que celebrou a data das crianças nascidas em novembro e dezembro. Ao todo, serão 280 aniversariantes na rede municipal de ensino. A ação busca promover a interação social entre alunos e familiares e oferecer a oportunidade de comemorar o aniversário dentro do ambiente escolar.

Amanhã (5), a comemoração acontece nas creches Nossa Senhora de Fátima, Carlos José Pereira, Padre Wladyslaw Musial e Rubens Antônio. O projeto conta com distribuição de cachorro-quente, bolo e refrigerante. A iniciativa é do Governo do Município, por meio do Departamento de Educação.

Segundo a diretora de Educação, Vânia Cristina Frazatti Gambera Dias, o momento família acontece durante todo o ano letivo, em datas comemorativas, eventos e reuniões. “É um momento único, em que os pais se aproximam da vivência dos seus filhos. Essa experiência possibilita troca de emoções, gera confiança e proporciona muita felicidade e orgulho nas crianças”, enfatizou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a participação dos pais na vida escolar dos filhos é fundamental para auxiliar no processo de aprendizagem das crianças. “A comemoração é uma das atividades desenvolvidas durante o ano nas escolas e creches. Além das atividades rotineiras, também nos preocupamos em investir na melhoria da educação, na infraestrutura dos prédios, na merenda escolar, na entrega de uniformes, transporte escolar e na capacitação dos professores”, explicou.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Assessoria de Imprensa e Guilherme Evangelista

Publicação: 04-12-2019

Mobile Sliding Menu