Governo do Município inicia reforma em portal de entrada da cidade

Turismo
01

O Governo do Município iniciou ontem (24), a revitalização do portal de entrada da cidade localizado na avenida ‘Antônio Alves Teixeira, próximo a chácara municipal ‘Alípio Celestino da Costa’. De acordo com o projeto, serão substituídas as portas, troca de revestimento, janelas de vidro fixa, proteção contra incêndio, comunicação visual, pintura, além de toda parte hidráulica e elétrica. O investimento é de R$ 59.814,17.

 Segundo o setor de Convênios, haverá ainda a construção de dois novos portais: na avenida Daniel Luiz Guerbas (saída para Zacarias) e outro na estrada vicinal Maria Tereza Cardoso (sentido a Lourdes). O valor para os novos portais é de R$ 557.184,66. Os recursos foram destinados pela Secretaria de Turismo de São Paulo, por meio do MIT (Município de Interesse Turístico). Os valores direcionados para o turismo não podem ser alocados para outro departamento.

Com os recursos destinados pelo MIT, o município ganhou seu primeiro monumento ‘Recanto das Águas’. A escultura relembra as raízes históricas da cidade, entre elas, o Buriti – símbolo de fundação -, esportes náuticos, pesca esportiva, esporte e lazer, agricultura e pecuária e a última cena mostrará o rodeio e cavalgada. Em destaque encontram-se três peixes (Tucunaré, Tilápia e Corvina). São peixes enormes que representam a influência da pescaria no município.

Conforme o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, com os investimentos do MIT, o Executivo também investiu em sinalização turística. “Para atrair o olhar de novos empresários, é preciso preparar a cidade, para que ela entre de vez no cenário nacional. Todas as melhorias buscam despertar o potencial do município, de forma que possam gerar novos empregos e ampliar seu desenvolvimento”, enfatizou o diretor.

O Governo do Município ressaltou que os investimentos advindos do MIT reforçam a vocação turística da cidade. Para o Executivo, a meta é buscar novos convênios e emendas parlamentares para garantir mais opções de lazer e entretenimento para moradores e turistas.

PRAINHA

Para reforçar o potencial turístico, o principal atrativo da cidade, a prainha municipal, está em reforma. O local contará com novos quiosques, sanitários, paisagismo, construção de novos sanitários e portaria, pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e com bloco de concreto.

A prainha está fechada devido a pandemia de Covid-19, no entanto, dados do Departamento de Cultura e Turismo, informa que na alta temporada, durante os feriados prolongados, cerca de 10 mil pessoas frequentam o local, nos finais de semana, a média é de até 3 mil turistas.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 25-06-2020

 

Mobile Sliding Menu