Governo do Município inicia fase de acabamento em 20 quiosques

Turismo
01

O Governo do Município começou hoje (14) a fase de acabamento para concluir 20 quiosques no parque turístico ‘João Simão Garcia’. O Executivo já emitiu também a ordem inicial de serviço para a reforma de mais 23 quiosques. O investimento foi liberado pela Secretaria de Turismo de São Paulo no valor de R$ 259.978,10. Após a reforma, serão instaladas torneiras para oferecer higiene durante o preparo das refeições.

O Departamento de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, informou que a prainha contará com banheiros reformados e a construção de um novo. Consta ainda no projeto, a edificação de uma portaria, paisagismo e pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) e com bloco de concreto. A meta é oferecer infraestrutura adequada para moradores e turistas durante o período de descanso na prainha.

De acordo com o diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, o parque é o principal atrativo de lazer da cidade. “Sabemos que a revitalização contempla um anseio do Governo do Município que se concretiza neste ano. É um investimento que pode atrair ainda mais turistas e ajudar o município a alcançar o título de estância turística”, afirmou o diretor.

Para o Governo do Município, o turismo se destaca cada vez mais no cenário econômico. O Executivo disse também que, após a pandemia, o setor voltará a crescer, sendo importante ter um local adequado para atrair turistas. O Governo do Município concluiu, ao dizer que, o turismo é uma oportunidade para atrair investidores a cidade.

Buritama é MIT (Município de Interesse Turístico) desde o dia 31 de maio de 2017. Com os recursos, a cidade já investiu na instalação de placas de sinalização turística e construção do monumento ‘Recanto das Águas’. Para este ano estão previstos a construção de dois novos portais nas entradas da cidade e revitalização de outro portal.

Nos feriados prolongados a prainha chega a receber cerca de 10 mil turistas, durante os finais de semana, o local atinge a marca de 3 mil frequentadores. Durante a pandemia de Covid-19, o local está fechado.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa

Publicação: 14-07-2020

 

Ler também

03

Governo do Município instala câmeras em estação de tratamento de água

O Governo do Município fez ontem (11) a instalação de câmeras na elevatória de esgoto localizada na estrada municipal

Leia Mais...
boletim-epidemiologico

Saúde atualiza boletim epidemiológico

O Departamento Municipal de Saúde atualizou hoje (11), o boletim epidemiológico de Buritama. Neste documento, os moradores poderão acompanhar

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu