Poiesis oferece cursos gratuitos online de contação de histórias, fotografia e teatro

Cultura
a97c781e75778b9aa61bc4bbbd0f3d3a

Estão abertas as inscrições para os cursos online oferecidos gratuitamente pela Poiesis (Organização Social de Cultura) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Os interessados podem se inscrever nas opções: contação de histórias, fotografia, teatro e produção cultural. Os encontros serão ao vivo pela plataforma Google Meet.

Segundo o regulamento, podem participar pessoas acima de 16 anos, caso a oficina tenha mais inscritos do que o número de vagas, haverá seleção de participantes por meio da análise da ficha de inscrição pelo coordenador. A confirmação da sua participação no curso escolhido será enviada por e-mail. A programação no interior, litoral e região metropolitana de São Paulo é realizada em parceria com as prefeituras de cada município.

Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone (18) 3691-1740 ou pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com. Outra opção é na biblioteca municipal, localizada na praça Dom Lafayette Libânio, 16 – Centro. O local atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Confirma a programação

Oficina de produção cultural

On-line (Google Meet)

Inscrições até 7/8 pelo https://forms.gle/HkRuY9q5MZBAT9aU7

A oficina abordará práticas atuais do mercado de eventos refletindo sobre como planejar, estudar a viabilidade do projeto, cronograma, gerenciamento e execução de todos os processos produtivos – da preparação à pós-produção -, considerando todas as relações e consequências causadas pelo distanciamento e o contexto político-social na pandemia de COVID-19. Coordenação: Júnior Guimarães. 30 vagas.

18/8 a 27/8 – terças e quintas-feiras – 18h às 20h

Oficina: fotografia e percepção ambiental

On-line (Youtube e Google Meet)

Inscrições até 9/8 pelo https://forms.gle/xwwZjhhmveF5ytsPA

A oficina visa despertar a percepção ambiental por meio do desenvolvimento da linguagem fotográfica. Serão apresentados conceitos teóricos da linguagem e a proposta de construção de uma narrativa fotográfica a partir da percepção individual de cada participante sobre o ambiente que o cerca. Coordenação: Natália Vieira. 70 vagas.

11 a 14/8 – aulas gravadas disponíveis no canal de Youtube das Oficinas Culturais a partir das 16h; 26/8 – quarta-feira, encontro final ao vivo, via Google Meet.

Oficina: Contando o contado

On-line (Google Meet)

Inscrições até 9/8 pelo https://forms.gle/wYfmMjorpVxiY5u17

A oficina “Contando o Contado – As dimensões da Contação de Histórias” aborda o encanto, a importância e as técnicas da contação de histórias com elucidações comparativas entre mediação de leitura, leitura mediada e contação de histórias para formação de leitores e desenvolvimento humano. Coordenação: Vanderléia Barboza. 30 vagas por turma. 

Turma A: 18, 20, 25 e 27/8 – terças e quintas-feiras – 18h às 20h

Turma B: 19, 21, 26 e 28/8 – quarta e sextas-feiras – 18h às 20h

Oficina de voz: exercícios práticos e trabalho com texto

On-line (Zoom)

Inscrições até 14/8 pelo https://forms.gle/KMP8Cu4MknRVhXPYA

Esta oficina, coordenada pela artista brasileira radicada na Itália Paula Carrara, aborda a expansão das possibilidades individuais e a introdução do uso da voz no teatro através de exercícios práticos que exploram a respiração e a ressonância, junto à leitura de fragmentos do “Livro do Desassossego”, de Fernando Pessoa. O objetivo é dissolver bloqueios que nos impeçam de conectar com a voz plena, pela disponibilização da musculatura e investigação da estrutura óssea e dos processos fonatórios, sempre em diálogo com a palavra. 30 vagas.

24 a 28/8 – segunda a sexta-feira – 9h às 11h

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 29-07-2020

Ler também

03

Governo do Município instala câmeras em estação de tratamento de água

O Governo do Município fez ontem (11) a instalação de câmeras na elevatória de esgoto localizada na estrada municipal

Leia Mais...
boletim-epidemiologico

Saúde atualiza boletim epidemiológico

O Departamento Municipal de Saúde atualizou hoje (11), o boletim epidemiológico de Buritama. Neste documento, os moradores poderão acompanhar

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu