Ponto MIS exibe neste sábado documentário nacional ‘Eleições’

Cultura
1595943417_57034

O Pontos MIS, programa de difusão cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS. Neste sábado (1), o público poderá assistir ao documentário nacional ‘Eleições’ (dir. Alice Riff, 2019, Brasil, 96 minutos, 12 anos).

A sessão acontece gratuitamente às 16h, em seguida, às 18h, bate-papo ao vivo. Para assistir ao documentário é necessária inscrição prévia por meio deste link, a partir de amanhã (30). A exibição do filme é uma parceria entre Pontos MIS com a distribuidora Paideia.

O debate contará com a participação do cineasta e professor de cinema Bruno Cucio. Participam também a diretora do filme, Alice Riff, e de Nagila Polido, professora atuante em áreas da educação como leitura e formação de leitores, literatura infantil e juvenil, tecnologias da informação e do conhecimento.

Em ‘Eleições’, a rotina de uma escola de São Paulo é alterada pelas eleições do grêmio estudantil. Secundaristas se organizam para a corrida eleitoral. Quatro grupos de estudantes, criam propostas, debatem estratégias de campanha e lutam por melhorias na escola. Os conflitos e tensões entre as chapas revelam suas diferenças políticas, e a contundência da realidade cotidiana convive com a resistência do sonho, da amizade e do direito de criar caminhos para o mundo sem que se acredita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3691-1740, pelo e-mail culturaburitama@hotmail.com, ou no prédio da Biblioteca Municipal (Praça Dom Lafayette Libânio, 16 – Centro) que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

#MISEMCASA

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso temporariamente. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

SERVIÇO

Data: 01 de agosto (sábado)

Filme: Eleições

Horário: 16 (filme) / 18h (bate-papo)

Evento: gratuito (online)

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Publicação: 29-07-2020

Ler também

03

Governo do Município instala câmeras em estação de tratamento de água

O Governo do Município fez ontem (11) a instalação de câmeras na elevatória de esgoto localizada na estrada municipal

Leia Mais...
boletim-epidemiologico

Saúde atualiza boletim epidemiológico

O Departamento Municipal de Saúde atualizou hoje (11), o boletim epidemiológico de Buritama. Neste documento, os moradores poderão acompanhar

Leia Mais...

Mobile Sliding Menu