Buritama terá escola no Loteamento Interlagos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A construção da escola infantil localizada no bairro Interlagos voltou a receber pedreiros e serventes da empresa Efrata Construtora – responsável pela obra. O local contará com seis salas de aula e atenderá crianças entre 06 meses a 3 anos. A área total conta com projeção da cobertura de 1.129,64 metros quadrados, com quatro blocos: serviço, administrativo, pedagógico e pátio coberto.

O empreendimento foi firmado por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na administração do ex-prefeito Izair dos Santos Teixeira. Para o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos a construção visa à absorção de novos alunos no caso do crescimento da cidade.

“Garantir espaços dignos que atendam a educação básica é nosso objetivo. A educação em nossa administração é levada a sério e iremos trabalhar para garantir que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade”, completa.

De acordo com a diretora da Educação, Idoreti de Deus, o local atenderá crianças dos bairros Interlagos, Cidade Nova, Santa Thereza e Buriti. “A nova escola é mais uma possibilidade de suprir a demanda no município, além de ser uma forma de diminuir o deslocamento de crianças para outras escolas”, comenta.

A engenheira Bruna de Mello Trindade informou que os projetos e memoriais descritivos e planilhas de orçamento são padrões elaborados pelo FNDE e está de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) NBR (Norma Brasileira) 9050. “A construção conta com acessibilidade, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, prevê espaços com dimensionamento adequado, todos os equipamentos conforme o especificado na norma, tais como barras de apoio, equipamentos sanitários, sinalizações visuais e táteis”, explica.

O projeto terá rampa de acesso adequado à topografia do terreno, piso tátil direcional e de alerta, perceptível para pessoas com deficiência visual além de sanitários masculino e feminino para portadores de necessidades especiais.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”1001,1002,1000″ img_size=”400×237″ title=”Escola no bairro Interlagos”][/vc_column][/vc_row]