Prefeito Rodrigo viaja a São Paulo em busca de recursos para Buritama

O prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos esteve em São Paulo em reunião com o deputado estadual Roque Barbieri (PTB), na sexta-feira, 20, para pleitear emendas que beneficie Buritama. Solicitou também que o parlamentar interceda para a doação do prédio da antiga delegacia. A meta é instalar duas secretarias do município no imóvel, após reforma e adequações.

Em São Paulo, o prefeito Rodrigo também esteve na Secretaria de Educação do Estado, para assinar o termo de convênio – prorrogação de vigência – da creche construída no bairro Interlagos. O local deve atender em torno de 70 crianças.

De acordo com Ossival Sanches Ferreira, diretor municipal da Administração, a prorrogação se faz necessário porque o contrato venceu no dia 21 de dezembro de 2016. “Ainda faltam alguns reparos a serem realizados pela construtora, além do repasse de parcela e prestação de contas”, afirma.

O prefeito Rodrigo também esteve na Secretaria de Habitação do Estado em audiência com assessores do secretário Rodrigo Garcia para tratar da continuidade das obras nos conjuntos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). “As obras estão em andamento, porém fomos buscar recursos para investir nos conjuntos já entregues”, explica.

Segundo o prefeito, assegurar a continuidade das obras em andamento é importante para atender com qualidade a população. “O Governo do Estado reduziu em 40% o investimento em habitação neste ano, porém nossa administração vai trabalhar de forma árdua para conseguir implantar melhorias nos conjuntos habitacionais”, finaliza.

Texto: Assessoria de Imprensa