Alunos da rede municipal de Buritama voltaram às aulas

Terminaram as férias escolares! As mochilas e todo material escolar entram novamente em ação. A rede municipal de ensino atende crianças desde os seis meses de idade. De acordo com a diretora Municipal de Educação, Idoreti de Deus, as escolas e creches municipais passaram por manutenção, limpeza e pintura para acolher os estudantes.

O ano letivo começou na quinta-feira, 2, e as atividades seguirão por todo o ano. Segundo dados da divisão de Educação foram matriculados aproximadamente 1,5 mil crianças em creches, educação infantil e fundamental. A diretora de Educação Idoreti explicou que o objetivo é planejar uma lista de ações e estratégias para aumentar cada vez mais o nível da educação municipal.

“Trabalhar com uma nova abordagem pedagógica e ter os professores como mediadores da construção do saber, da autonomia e cidadania, oferecendo assim um ensino de qualidade, para a formação de cidadãos críticos e conscientes”. Disse ainda que a integração entre família, estudantes, gestores e professores será fundamental para atingir as metas.

O Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, tem o propósito de oferecer uma educação de qualidade. Afirma ainda que a meta é investir com responsabilidade para oferecer um ensino digno às crianças, além de garantir que os pais deixem seus filhos em segurança para trabalhar. “Educação é a base para a formação intelectual, profissional e humana. Nosso objetivo é tornar o estudo algo prazeroso, seja para as crianças, seja para todos os profissionais da rede municipal”, explica.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa