Governo do Município de Buritama antecipa pagamento dos funcionários

O Governo do Município de Buritama, por meio do Departamento Municipal de Orçamento, Finanças e Contabilidade se organizou para realizar a folha de pagamento dos funcionários na terça-feira, 31 de janeiro. A meta da administração é fazer todo o esforço para manter o pagamento do salário no final de cada mês.

Por lei, todo pagamento deve ser realizado até o 5º dia útil do mês. “Nosso objetivo é programar para liberar a remuneração da folha o quanto antes. Sabemos da importância de nossos servidores públicos municipais, já que são fundamentais dentro da administração”, afirma o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos.

O diretor do Departamento de Orçamento, Finanças e Contabilidade, Ilson José Garcia disse que houve um estudo no setor para disponibilizar o salário dos servidores no final do mês de janeiro. “O objetivo é trabalhar com transparência para que possamos garantir ao funcionário a possibilidade de receber no final de cada mês”, comenta.

Para a telefonista Nilcinéia de Almeida, 31 anos como servidora, a mudança na folha foi importante. “Valeu porque adianta alguns dias, sendo assim pago meus compromissos com antecedência”, disse. A funcionária do setor de Tributos, Michele Marques Silva, há um ano na administração, foi direta ao dizer que a mudança foi ótima para os servidores.

De acordo com o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo, para se ter transparência é preciso trabalhar dentro do que a lei permite. “Tenho certeza que vamos atuar como planejamos a saúde, a educação, o esporte, o turismo, enfim, vamos lutar para construir um governo responsável, sempre avaliando nossas realizações e sendo avaliados, cumprindo a lei de responsabilidade fiscal e, principalmente, converter os recursos em benefício da população”, argumenta.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa