Governo do Município de Buritama participa de reunião do Baixo Tietê

O Governo do Município de Buritama representado pelo diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini, do diretor do Departamento Municipal de Administração, Ossival Sanches Ferreira e pela engenheira agrônoma, Patrícia Nakatu, participaram na sexta-feira, 17, de reunião do CBH-BT – Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê na sede da Associação Engenheiros Arquitetos Alta Noroeste.

O Comitê existe desde agosto de 1994 e possui um colegiado que representa 42 municípios da região. A entidade recebe projetos dos municípios nas áreas de gestão dos recursos hídricos e destina verbas para execução dos serviços. O orçamento anual é em torno de R$ 8 milhões – recurso destinado pelo Estado.

Para Pelegrini, o Comitê, composto por três grupos, de Prefeitos, da Sociedade civil e dos representantes dos órgãos estaduais, proporcionalmente, contribuiu para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão. “Sua representatividade é extremamente importante para nossa região, em função de nosso potencial hídrico, cujos membros têm atribuições de caráter normativo, consultivo e deliberativo, na defesa de seus interesses, por isso é imperativo que nosso município se faça representar efetivamente”, explicou.

Na ocasião foram eleitos os quinze Prefeitos titulares e respectivos suplentes, cuja Diretoria para o biênio 2017/2019 terá como Presidente o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno, e o Prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos fará parte da Diretoria.

Para o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o Comitê ajuda os municípios na execução dos trabalhos e por isso estaremos sempre presentes em suas reuniões, acompanhando todas as ações. “Nossa missão é de trabalhar em prol dos moradores. Buscamos trabalhar por dias melhores para que possamos oferecer a população mais qualidade de vida”, ao salientar que a gestão dos recursos hídricos é uma questão importante. “O trabalho em conjunto garante mais vida a toda a região”, complementa.

Texto: Assessoria de Imprensa