AES Tietê destina R$ 100 mil para entidades de Buritama

A AES Tietê doou R$ 100 mil para as quatro entidades de Buritama, que são: Casa Abrigo, ABAA, Sociedade Espírita Redenção e Asilo São Camilo de Leles. O diretor do Instituto e Gerente de Sustentabilidade, Luiz Rielli e a gerente de Relações Institucionais, Vanessa Ramos representaram a empresa. A entrega do cheque símbolo aconteceu na quinta-feira, 23, no Paço Municipal, e teve a presença do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos e representantes das entidades.

A empresa apoia projetos sociais em Buritama na área de Assistência Social voltados a crianças e adolescentes, e também ao desenvolvimento de políticas públicas para o financiamento de programas e ações relativas ao idoso [pela primeira vez], por meio de repasse de recursos financeiros, ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA) e ao Fundo Municipal do Idoso (FMI).

O destino de recursos para a área de Assistência e Desenvolvimento Social acontece devido à lei nº. 8.069/1990, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Estatuto do Idoso pela Lei nº. 10.747/2003, em conformidade com a Lei nº. 12.213/2010, que garante a pessoa jurídica o limite máximo de 1% para dedução do Imposto de Renda devido.

De acordo com a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, a parceria é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos nas entidades. “É gratificante poder contar com uma empresa séria em sua política de gestão de investimento social privado, aliada à preocupação com o ser humano, em sua formação integral” ao afirmar que a AES Tietê tem cumprido este papel fortalecendo os conselhos e a comunidade.

“Promove também a defesa e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, assegurando os direitos sociais e criando condições para promover a autonomia, integração e participação efetiva dos idosos na sociedade, além do comprometimento com a formação continuada das entidades, estabelecendo sempre de uma maneira clara e objetiva, as diretrizes da destinação dos recursos”, finaliza.

A diretora da Assistência Social Gislaine e a primeira-dama Sirley Zacarias dos Santos agradecem ainda a assistente social Anayana de Oliveira Faverão pelo trabalho. “Agradecemos as entidades e conselhos pelas ações realizadas na cidade”, completam.

Segundo o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o trabalho das entidades é muito importante no atendimento da criança e adolescente, além do trabalho com os idosos. “O trabalho que vocês [entidades] fazem é admirável. É louvável e beneficia a cidade e estudamos a maneira correta de fazer os repasses para viabilizar os recursos, pois estamos compromissados ao máximo para liberar os recursos o mais rápido possível”, encerra o prefeito.