SENAR oferece curso gratuito de olericultura à Associação Buriti

O Governo do Município de Buritama representado pelo diretor de Planejamento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini e pela engenheira agrônoma da Casa da Agricultura, Patrícia Nakatu, participaram na segunda-feira, 6, de reunião com os consultores do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Carlos Beluzzo e Renato de Souza para apresentar o curso de olericultura orgânica aos produtores da Associação Buriti. A meta é apresentar técnicas de produção de hortaliças e legumes sem uso de produtos químicos e agrotóxicos.

O curso terá a duração de oito meses, entre março a outubro. O objetivo é dar condições para os produtores de baixa renda melhorar a qualidade da produção que são fornecidos às creches e escolas municipais. O conteúdo engloba ainda conceitos de como administrar seu negócio.

De acordo com Pelegrini, o curso é um benefício disponibilizado pelo Governo do Município. “Este é mais um benefício que a prefeitura oferece aos pequenos agricultores de nossa cidade, cuja capacitação gratuita permitirá a eles buscar um novo mercado consumidor, com geração de mais renda e melhor qualidade de seus produtos”, disse o diretor.

A engenheira agrônoma enfatizou sobre a importância de se investir em produtos orgânicos para atrair o consumidor preocupado com a qualidade de vida. “Todos os nossos pequenos agricultores podem contar com o apoio da Casa da Agricultura, que estará dando suporte à seleção dos produtos e passando informações técnicas para melhoria da produtividade da Associação Buriti”, informou.

Conforme o governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o curso de olericultura deve proporcionar novos conhecimentos aos produtores. “O objetivo do governo é capacitar todos os segmentos de nossa cidade, para que possam ter qualificação, visando melhoria de renda e condições de trabalho”, finalizou o prefeito Rodrigo.