Governo do Município de Buritama se reúne com artesãos de Birigui

O Governo do Município de Buritama, representado pelo diretor de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini e a diretora de Cultura, Luciene Santos Cândido, visitaram a Associação dos Artesãos de Birigui para dar início ao levantamento de documentos de formalização da Associação dos Artesãos de Buritama. As representantes Elilian Cristina Ortolan, Sirlete Paula, Marta Venancio, Eli Fabricio e Karin Lang, forneceram informações sobre regimento interno e estatuto.

De acordo com a administração, o objetivo é criar a associação de artesãos em Buritama. No dia 15 de fevereiro, aconteceu a primeira reunião com os profissionais do município. Na ocasião, foram apresentados sugestões de atividades, entre elas, feira de artesanato no parque turístico João Simão Garcia e na Praça da Matriz, instalar a Casa do Artesão e participação em eventos estaduais.

Conforme Pelegrini, a associação deve fazer parte de um projeto global de turismo para a cidade que inclui a revitalização da prainha, distribuição de folders com as atrações turísticas da cidade e a disponibilização de transporte turístico da prainha para a cidade.

“O compromisso do Governo do Município de Buritama é de incentivar o turismo local, sendo a feira de artesanato um dos principais motivadores para que se crie o hábito do turista visitar o centro da cidade ou se interesse em adquirir estes produtos dos artesãos locais na própria prainha”, completou.

Segundo o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a parceria para a criação de projeto para atender os interesses dos artesãos e de profissionais da alimentação é fundamental para a gestão. “Nosso desejo é garantir que todos os profissionais tenham condições de expor seus objetos e produtos artesanais e alimentícios típicos da região, de forma que a infraestrutura seja a garantia para ótimas vendas”, finaliza o prefeito Rodrigo.

Texto: Assessoria de Imprensa