História ‘Os Três Porquinhos’ animou o público em Buritama

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A fábula ‘Os três porquinhos’ foi contada de forma diferente e animou o público de Buritama no último domingo, 19, no anfiteatro do Centro Cultural. O espetáculo infantil da Cia. Le Plat Du Jour conta a história do folclore inglês publicada no século 18 por Jeseph Jacobs, de uma maneira diferente. A peça faz parte do programa Circuito Cultural Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura.

Na história, os irmãos Pipo e Pepe são donos de um açougue nada tradicional. Ao invés de carnes de animais, o local vende carne de óculos, de bicicleta, de martelo, de banana, menos carne de verdade. Um belo dia, um cliente pede carne de porco e para atender a solicitação, um dos açougueiros se veste de lobo para entrar na história dos Três Porquinhos. O espetáculo trouxe a musicalidade, e as atrizes Aline Moreno e Vivian Bertocco ainda se baseiam na linguagem do palhaço para contar a história.

Segundo a diretora municipal de Cultura, Luciene Santos Cândido, o anfiteatro estava praticamente lotado. “Por causa do mal tempo, a peça foi transferida para o Centro Cultural, porém, não impediu que os pais levassem seus filhos para prestigiar a peça”, ao afirmar que o objetivo é proporcionar novas atrações gratuitas para o público.

Para o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, oferecer aos moradores espetáculos culturais gratuitos é uma maneira de trazer a família para dentro da cultura. “Ter a parceria do Circuito Cultural Paulista é muito importante para a cidade, pois assim conseguimos oferecer atrações de qualidade e gratuita para todos os públicos. É muito importante saber que os pais levaram seus filhos no espetáculo, o que mostra o interesse deles pelos eventos promovidos pela Divisão de Cultura”, finaliza o prefeito.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”1624,1625,1626,1627,1628,1629,1630,1631,1632,1633,1634,1635,1636,1637,1638,1639,1640,1641,1642,1643,1644,1645,1646″ img_size=”full” title=”Buritama recebeu peça infantil dos Três Porquinhos”][/vc_column][/vc_row]