O Governo do Município de Buritama procura solucionar a falta de medicamentos na farmácia da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jaime Pinto Cunha para atender a população. A licitação para a compra já foi concluída. Constam na lista remédios para depressão, hipertensão arterial, diabetes, antibióticos, anti-inflamatório, analgésicos, vômitos, expectorantes, anticoagulantes, medicamentos do coração, da tireoide, anticoncepcionais, entre outros.
Para o Diretor Municipal de Saúde, Edilson Carlos de Paiva, a meta é normalizar o atendimento. “Estamos trabalhando para que tudo se resolva, estava faltando muita coisa, agora começaram a chegar os medicamentos”, ao dizer que a cada quadrimestre são feitos mais de 24 mil atendimentos, o que supera a própria população de Buritama, que conforme dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), de 2016, a população é de 16.714.
“Procuramos fazer da forma mais correta e transparente possível, sendo este o motivo da demora, o que provocou reclamos da população, mas muito em breve isso fará parte do passado, e com certeza também gostaríamos que tudo tivesse sido diferente”, encerrou o diretor de Saúde.
O Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, determinou um levantamento, em caráter de urgência, dos medicamentos mais procurados e utilizados pelos usuários. O objetivo da administração é atender de forma transparente a demanda da população. “Foi preciso muito empenho do setor de licitação para conseguir finalizar o processo com base na transparência e honestidade, princípios básicos que devem ser seguidos em todos os trabalhos desenvolvidos no município”, finaliza.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa