Divisão de Cultura de Buritama realiza contação de histórias

A biblioteca de Buritama recebeu na terça-feira, 11, a contadora de histórias Silvia Borges. Crianças da rede municipal de ensino ouviram histórias do coelhinho da Páscoa para marcar as comemorações da data celebrada no dia 16 de abril.

De acordo com a diretora de Cultura, Luciene Santos Cândido, o livro é um dos principais mecanismos para a educação. “Contar e ouvir histórias remete à prática da oralidade, proporciona aos ouvintes uma oportunidade para desenvolver a imaginação e enriquecer o vocabulário, além de ser um entretenimento para as crianças”, afirma.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, os livros contribuem para a formação dos educadores, das crianças e de todos que podem ir até a biblioteca municipal.

“O acesso aos livros e à educação de qualidade são fatores importantes no mercado de trabalho, colabora positivamente para a formação, além de contribuir para aumentar a imaginação e a criatividade”, ao enfatizar que o objetivo é oferecer educação de qualidade às crianças da rede municipal de ensino.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa