Governo do Município de Buritama entrega ovos de Páscoa nas escolas

O Governo do Município de Buritama entregou cerca de 2.300 ovos de chocolates nas escolas municipais, asilo São Camilo de Leles, Centro Educacional Benedita Fernandes, Sociedade Espírita Redenção (Casa Abrigo), CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial), EJA (Educação de Jovens e Adultos) e NAMP (Núcleo de Apoio Multidisciplinar Pedagógico). Nas escolas infantis, uma pessoa fantasiada de coelho acompanhava a entrega.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas para levar a mensagem sobre o significado da Páscoa e promover o bem-estar dos alunos. Em todas as unidades, antes da entrega dos chocolates, o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, desejava uma feliz Páscoa e convidava todas as crianças para participar da caça aos ovos que acontece neste domingo, a partir das 10h, na Praça Matriz.

Para a primeira-dama, Sirley Zacarias dos Santos, a entrega dos ovos representa uma forma de carinho. “É importante celebrar a data e o mais gratificante é ver no rosto a alegria e sinceridade pela lembrança”, ao dizer que manter a tradição garante que as crianças conheçam a história da Páscoa.

“A comemoração de datas como estas com as crianças é um incentivo à aprendizagem e uma forma de lazer e interação que desenvolve o aprendizado cultural e social dos alunos”, declarou Rodrigo que salientou sobre a importância do espírito solidário na Páscoa. “Desejamos uma feliz Páscoa a todos os moradores de Buritama e que Deus possa abençoar e proteger neste momento de renovação da fé”, concluiu.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa