Governo do Município de Buritama realiza caça aos ovos de Páscoa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município de Buritama realizou no domingo (16) de Páscoa, pela primeira vez na cidade, a caça aos ovos de chocolates na praça central. Participaram crianças de 1 até 11 anos. Durante a brincadeira, era possível ver a alegria e o entusiasmo do público na caça ao vale-brinde. Foram distribuídos 700 ovos em aproximadamente duas horas. Uma pessoa fantasiada de coelho acompanhava a entrega.

A iniciativa foi da Divisão de Turismo, em parceria com a Divisão de Cultura e Fundo Social de Solidariedade. Segundo o Diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges, o objetivo foi resgatar a tradição de procurar ovos de chocolates e fortalecer no imaginário das crianças o coelho da Páscoa. A ideia do evento foi do servidor municipal Leandro Luiz Duarte Munhoz. A abertura do evento foi com o grupo de dança da escola Álvaro Alvim.

“Como foi nosso primeiro caça aos ovos, ficamos felizes em ver a alegria das crianças e a ansiedade em começar a procurar pelo chocolate. Como nosso desejo é nos tornarmos Estância Turística e como na Semana Santa o município recebe muitos turistas, é oportuno também que eles levem para suas cidades a experiência vivida em Buritama”, explica o diretor Wilton.

Para o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o evento caça aos ovos deve continuar nos próximos anos. “Nosso objetivo é voltar às tradições e mostrar também que a Páscoa vai além de comer chocolate, sendo importante fortalecer o vínculo de solidariedade e de amor ao próximo”, informando ainda que no próximo ano acontecerá a segunda edição do caça aos ovos.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”1842,1857,1858,1859,1860,1861,1862,1863,1864,1865,1866,1867,1868,1869″ img_size=”full” title=”Caça aos ovos da Páscoa”][/vc_column][/vc_row]