Servidores municipais participam de curso para guarda-vidas na prainha de Buritama

O curso promovido pelo 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba oferece treinamento aos servidores municipais de Buritama. A capacitação de guarda-vidas acontece de 17 a 28 de abril. São 10 dias de curso, divididos em aulas práticas e teóricas. O objetivo é destinar os funcionários para trabalhar no parque turístico João Simão Garcia, prainha.

Os alunos já receberam orientações gerais sobre o curso e apresentação de exames de saúde. Durante a aula prática, os inscritos foram até a piscina do Ceret (Centro Recreativo e Esportivo do Trabalhador) para fazer a adaptação. Realizaram nado de 25 metros, apneia estática e dinâmica e exercícios funcionais com prancha.

Os instrutores são o Sargento Ulisses, Cabo Granato e Soldado Jonas.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa