Solenidade marca a abertura da Copa Lidesfrim em Buritama

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A abertura da 13ª Copa Lidesfrim (Liga Desportiva da Frente Integrada de Municípios) de futebol infantil aconteceu no último sábado, 6, no campo do Ceret (Centro Recreativo e Esportivo do Trabalhador), em Buritama. O evento será disputado de maio a outubro, por 16 equipes em 4 categorias (fraldinha, dentinho, dente de leite e dentão).  Participam do campeonato as cidades de Buritama, Zacarias, Lourdes, Nova Luzitânia, Gastão Vidigal, Floreal, Nhandeara, Sebastianópolis do Sul, Macaubal, Monções, Turiúba, Magda, General Salgado, Guzolândia, Auriflama e Santo Antônio do Aracanguá.

Estiveram presentes na abertura, os prefeitos Rodrigo Zacarias dos Santos (Buritama), Gisele Tonchis (Lourdes), Laerte Aparecido Rocha (Nova Luzitânia), Rubens Fernando de Souza (Turiúba) e Floreal João Manoel de Castilho (Floreal), além do Diretor Municipal de Esportes (Cristiano Gonçalves de Oliveira).

De acordo com o organizador da Lidesfrim, Rogério Kohlrausch Araújo, a competição revela talentos e ajuda a combater o sedentarismo. “A ênfase é tirar as crianças da ociosidade e das ruas, evitando o contato com o submundo das drogas e dar a elas uma oportunidade eficaz na qualidade de vida. As crianças de hoje estão submissas às mídias sociais e o esporte vem com o intuito de proporcionar uma vida mais ativa”, disse.

Para o Diretor Municipal de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o campeonato é valorizado e conta com times tradicionais da região. “Queremos desenvolver o esporte em Buritama e depois de organizar o Torneio 1 de Maio, a cidade recebeu a abertura da Lidesfrim. Nosso principal objetivo é alavancar o esporte com base na qualidade de vida”, sintetiza.

O Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, falou da importância de a cidade receber a abertura do campeonato. “Para nós buritamenses é motivo de orgulho ver essas crianças e adolescentes participando dessa bela disputa e sempre digo que o esporte é o caminho mais curto para evitar as drogas, e quero dar boas vindas a todos os atletas”, comentou o prefeito.

JOGOS (ABERTURA)

Frandinha – Buritama 0 x 1 Macaubal