Buritama terá R$ 600 mil por ano para investir no turismo

A espera terminou. Depois de pleitear por anos, o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, se tornou finalmente um município de interesse turístico. A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), aprovou na terça-feira, 9, o projeto para o município receber investimentos da Secretaria de Estado do Turismo para investir em infraestrutura local e em atração para atrair turistas. O recurso destinado ao município gira em torno de R$ 600 mil por ano. O trabalho para se tornar Município de Interesse Turístico iniciou na gestão anterior, tendo a aprovação, com a atual administração.

De acordo com o prefeito Rodrigo Zacarias, a aprovação reforça todo trabalho da administração para conseguir superar a primeira etapa. Ele disse que a próxima é se tornar Estância Turística.  “Estou feliz e satisfeito com este primeiro feito. Agora resta apenas o governador Geraldo Alckmin sancionar para investir no turismo, sendo que nossa meta é trabalhar ainda mais para que nossa cidade se torne Estância Turística”, disse.

O Governo do Município explicou que participará de reunião em São José do Rio Preto, com o secretário estadual de Turismo, para discutir as formas de como investir os recursos financeiros destinados ao município. O prefeito Rodrigo explicou que o dinheiro deve ser investido apenas no turismo e as verbas são destinadas com base nos projetos apresentados. “Deixamos de ser uma cidade com vocação, agora somos de interesse turístico, o que já nos proporciona recursos, além disso, nosso trabalho segue para garantir ainda mais ao setor de turismo”, finaliza.

PRAINHA

A medida foi tomada devido às três mortes ocorridas em abril de 2016. As ações realizadas este ano foi um compromisso do Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos. A meta é oferecer aos banhistas lazer, entretenimento e segurança.

As medidas cumpridas foram a demarcação da área permitida ao banho e ao mergulho dos frequentadores; delimitar o horário de funcionamento (até às 22h), com fechamento noturno, ressalvados em eventos pontuais; distribuição de panfletos de orientação aos usuários na entrada do parque sobre as normas de segurança; curso de guarda-vidas realizado pelo 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba tendo nove formados; elaboração do novo estatuto e alvará do Corpo de Bombeiros. As outras medidas tem um prazo de 180 dias para serem cumpridas, com base no cronograma apresentado pelo Governo do Município de Buritama.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa