Divisão de Cultura recebe espetáculo infantil ‘Malas Portam’

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Cia. ‘Malas Portam’ realizou hoje (25), espetáculo infantil na biblioteca municipal Prof. Oswaldo Januzzi. Histórias trazidas da África misturadas com som, gestos e a participação do público: cenário propício para atrair a atenção das crianças que durante a contação de histórias ainda se transformaram em rinoceronte e elefante.

As histórias dos integrantes do grupo se encontram em 2001. Apesar de apaixonados pela arte, seguiram caminhos distintos, mas sempre a tiveram guardada no íntimo mais profundo.  Em 2007, uma poderosa e misteriosa energia cósmica os uniu novamente. E assim nasceu a Cia. Malas Portam, a partir da ideia de que aquilo que parece normal e rotineiro pode se transformar em brincadeiras, mágicas, histórias e tudo o que a imaginação for capaz de inventar.

A Cia se dedica ao estudo das diversas linguagens artísticas, para imprimir qualidade aos espetáculos que realiza, unindo teatro, música, literatura e a vivência acumulada em sua trajetória. Já percorreu sete estados brasileiros e participou de três festivais internacionais, utilizando suas diversas malas que portam histórias e que são protagonistas dos espetáculos, pois trazem mais do que roupas ou bagagens convencionais.

De acordo com a diretora municipal de Cultura, Luciene Santos Candido, o ato de contar histórias estimula a criatividade das crianças. “Receber eventos do programa Viagem Literária enriquece a cidade, já que as atrações trazem como preocupação o ato de contar histórias, trabalha com o imaginário das crianças e mostra o quando um livro pode enriquecer nossas vidas”, disse.

A atração é disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, através do programa Viagem Literária. O evento é uma parceria com o Governo do Município de Buritama. Teve como coordenação as servidoras municipais Edilza dos Santos Silva Coltre, Roseli Albertine Bruno, Maria Diva Santana de Almeida Souza e Nadir Pauletti Scacalossi.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2407,2408,2409,2410,2411,2412,2413,2414,2415,2416″ img_size=”full” title=”Cia Malas Portam apresenta em Buritama”][/vc_column][/vc_row]