Município de Interesse Turístico gera emprego e renda para Buritama

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, esteve em São Paulo, para participar da assembleia do MIT (Município de Interesse Turístico) organizado pela AMITESP (Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo). O encontro aconteceu na segunda-feira, 22, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Foi abordada a aprovação de 20 municípios no MIT, estruturação da equipe da AMITESP e informações sobre elaboração de projetos.

A Alesp aprovou na terça-feira, 9, o projeto para o município receber investimentos da Secretaria de Estado do Turismo para investir em infraestrutura local e em atração para atrair turistas. O recurso destinado ao município gira em torno de R$ 550 mil por ano.

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, destacou que Buritama já é Município de Interesse Turístico. “Foi aprovado pelos nossos deputados estaduais e a partir deste ano já terá R$ 550 mil para o investimento na cidade de Buritama. Foi uma das primeiras cidades a ser aprovada. Turismo é geração de emprego e renda. São recursos de mais de meio milhão de reais por ano. Saiba cidadão de Buritama, o governo do Estado de São Paulo e a prefeitura de Buritama estão juntos trabalhando para que você tenha uma vida cada vez melhor”, disse.

De acordo com o prefeito Rodrigo Zacarias, o município precisa apresentar projetos na área de turismo para investir o dinheiro destinado pelo governo estadual. “O foco do Governo do Município está na geração de emprego e renda e com os recursos de R$ 550 mil, conseguiremos investir e modernizar o turismo, o que trará benefício para toda a população”, disse.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Legenda da foto em destaque: da esquerda para a direita – Deputado Estadual, Sebastião Santos (PRB), prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos e a presidente da AMITESP, Daniela de Cassia.

Legenda da foto (álbum): da esquerda para a direita – Prefeito Rodrigo Zacarias e Deputado Estadual João Caramez (PSDB).[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2396″ img_size=”full” title=”MIT – Município de Interesse Turístico”][/vc_column][/vc_row]