Dia do Desafio reforça a importância da atividade física

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Departamento de Esportes de Buritama, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), realiza hoje (31), o Dia do Desafio. Este ano Buritama enfrenta a cidade de Graça, do Ceará. Ano passado, 2.870 pessoas fizeram 15 minutos de atividade física, número inferior aos 12.548 que não participaram.

Os alunos da escola Álvaro Alvim, Oswaldo Januzzi, Livramento e Zeta Objetivo, integrantes da ONG (Organização Não Governamental) ‘O Espaldar’ e da entidade Sociedade Espírita Redenção, participaram de caminhada pelas ruas da cidade.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. A ideia é que você, que já tem por hábito se mexer, influencie e estimule seus amigos e sua família e desafie alguém a lhe acompanhar. Já quem busca um motivo para mudar de hábito, encare o desafio.

Segundo o diretor de Esportes, Cristiano Gonçalves de Oliveira, o Dia do Desafio é uma forma de incentivar as práticas físico-esportivas em espaços públicos e privados. “O evento é um convite à mudança, a fugir do sedentarismo, e contamos com a participação da população para se mobilizar e fazer 15 minutos de atividade física”, explicou ao salientar que além da disputa com a cidade de Graça, o foco está na qualidade de vida e no bem-estar em fazer atividade física.

Os organizadores pedem que para as empresas, as escolas e o público que fizeram exercícios, enviarem fotos com relato da atividade, local, horário e tempo de duração para a Assessoria de Imprensa no e-mail imprensa@buritama.sp.gov.br

Texto e foto: Assessoria de Imprensa[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2609,2610,2611,2612,2613,2614″ img_size=”full” title=”Dia do Desafio”][/vc_column][/vc_row]