Governo do Município de Buritama se reúne em Brasília em busca de recursos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados) e a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios convocaram prefeitos e autoridades para participarem da mobilização junto aos líderes de partidos, representantes de governo, presidente do Senado Federal, o relator da matéria e da Casa Civil. O encontro iniciou ontem, 20, e vai até esta quinta-feira, 22.

De acordo com o Governo do Município de Buritama, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, a mobilização busca o consenso para tramitar em regime de urgência, com votação única no plenário do Senado, do PLC (Projeto de Lei da Câmara) 315/2009 que aumenta de 45% para 65% a parcela da CFURH (Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos) e dos royalties da Itaipu Binacional destinada aos municípios. Essa mudança aprovada representará um aumento de 44% nos repasses de compensação.

Entre os assuntos discutidos estão a apresentação do resultado dos fóruns regionais – Energia e Sustentabilidade – “AMUSUH e Potencial dos lagos das usinas”, perdas de receitas dos municípios sedes de usinas e alagados; proposições em andamento no Congresso Nacional que beneficiem ou prejudicam os municípios sedes de usinas hidroelétricas e os alagados; discussão das estratégias para a pauta em regime de urgência do PLC 315/2009 e a indicação e posse do Conselho dos Municípios alagados.

“Estamos no Senado Federal em mais uma batalha para angariar recursos para o nosso município. Estamos reunidos, em um total de 727 municípios representando a Associação Nacional dos Municípios com sede de Usina Hidrelétrica para aumentar os recursos dos nossos municípios. Nosso objetivo é melhorar a arrecadação da cidade para proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos e uma sociedade mais justa”, disse o prefeito Rodrigo.

Legendas das fotos:

Foto 01 (Em destaque): Prefeito Rodrigo com os demais prefeitos da Associação de Usinas no plenário, ao lado do senador Lasier Costa Martins (PSD-RS) no Senado.

Foto 02: Prefeito Rodrigo em audiência com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Foto 03: Prefeitos em audiência com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) em busca de apoio para a aprovação do PLC 315/2009 que aumenta de 45% para 65% a parcela de compensação financeira pela utilização dos recursos hídricos.

Foto 04: Prefeito Rodrigo no Congresso Nacional com o senador Lasier Costa Martins (PSD-RS)

Foto 05: Prefeito Rodrigo com o senador Ronaldo Ramos Caiado (DEM-GO).

Foto 06: Prefeito Rodrigo com o senador José Agripino Maia (DEM-RN).

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Ossival Sanches Ferreira[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”2917,2918,2919,2920,2921″ img_size=”full” title=”Governo do Município em Brasília”][/vc_column][/vc_row]