O Fundo Social de Solidariedade, órgão do Governo do Município de Buritama, realiza até 31 de julho, campanha do agasalho “Roupa boa, a gente doa”. O voluntário pode depositar suas peças em caixas espalhadas no comércio como em bancos, supermercados, Paço Municipal e Fundo Social.
Segundo a primeira-dama do município e presidente do Fundo Social, Sirley Zacarias dos Santos, todas as peças arrecadadas serão distribuídas para as famílias em vulnerabilidade social. “O objetivo da campanha é de levar aconchego, conforto e calor a quem precisa”, concluiu.
Para a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, ao final das arrecadações, as roupas serão separadas por lotes que diferenciam o tipo de peça, tais como, calça, camisa, agasalho e cobertores, para que o trabalho seja facilitado. “Nosso objetivo é intensificar a ação de solidariedade inclusiva, com foco na qualidade e não na quantidade, pedindo roupas boas e em condições de levar dignidade a quem vai receber”, disse.
BOM ESTADO
Qualquer tipo de roupa que estiver em bom estado poderá ser doada para a campanha, inclusive roupas, cobertores e sapatos. Todo material arrecadado será separado e distribuído entre as famílias carentes do município.
PONTOS DE COLETA
As doações podem ser depositadas nos seguintes pontos de coleta: banco Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa. Nos supermercados Jardim, São Carlos, Bandeirantes, Dionysio e Nossa Senhora Aparecida, além do Paço Municipal e Fundo Social. A campanha segue até o dia 31 de julho.
SERVIÇO
O Fundo Social de Solidariedade de Buritama fica na rua Marechal Deodoro, 755. Informações (18) 33691-1535.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa