Fundo Social de Buritama assina convênio da Padaria Artesanal

[vc_row][vc_column][vc_column_text]O Fundo Social de Solidariedade, representado pela primeira-dama do município e presidente do Fundo Social, Sirley Zacarias dos Santos e pela diretora do Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gislaine Murakami Rodrigues, assinaram convênio para a realização do projeto Padaria Artesanal. O evento aconteceu na quinta-feira, 29, no Palácio dos Bandeirantes. Estiveram presente também o prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos e o diretor da administração, Ossival Sanches Ferreira.

Para a presidente do Fundo Social de Buritama, Sirley Zacarias, o projeto da Padaria Artesanal trás novas perspectivas de capacitação na cidade. “O projeto tem como intuito capacitar e gerar renda para as famílias, atendendo também os municípios em torno para capacitação de monitores”, disse.

Segundo a diretora Gislaine Murakami, a Padaria Artesanal garante formação e geração de renda. “O convênio dura um ano e depois o município conduz o projeto e nós queremos fazer um acompanhamento de quem está se qualificando para tentar inseri-las em empresas parceiras do empreendedorismo social”, afirma.

De acordo com a presidente do Fundo Social de São Paulo, Lu Alckmin, é fundamental a parceria com os municípios para que o projeto possa atingir a população de baixa renda em todo Estado. “Mais pessoas terão acesso à qualificação profissional e oportunidade de mudar suas vidas por meio da qualificação”, comentou.

Para o Governo do Município, na administração do prefeito Rodrigo Zacarias dos Santos, o projeto Padaria Artesanal é uma oportunidade de geração de renda. “É importante desenvolver no município programas que visem, principalmente, ações que exercitam a solidariedade educacional, possibilitando a capacitação de agentes multiplicadores, geração de emprego e ampliação de renda”, enfatizou.

Os municípios que receberão o novo projeto são Buritama, Araçatuba, Araras, Bauru, Bebedouro, Boituva, Buri, Cabreúva, Cajati, Cândido Mota, Capão Bonito, Duartina, Francisco Morato, Gavião Peixoto, Ibirá, Itanhaém, Jundiaí, Lorena, Marília, Monções, Osasco, Pederneiras, Presidente Prudente, Riolândia, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Lourenço da Serra, São Miguel Arcanjo, São Vicente, Suzano, Taquarituba, Três Fronteiras, Tupi Paulista e Ubatuba.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Departamento de Administração[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery interval=”3″ images=”3129,3130,3131″ img_size=”full” title=”Padaria Artesanal”][/vc_column][/vc_row]