Governo do Município protocola 4 projetos em São Paulo para o Município de Interesse Turístico

O Governo do Município de Buritama protocolou na quarta-feira, 5, quatro projetos no DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos) de São Paulo para o MIT (Município de Interesse Turístico). Os projetos são: ampliação da ciclovia, paisagismo na entrada e saída municipais, instalação de monumento de resgate da tradição da cidade e sinalização turística.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) assinou no dia 31 de maio a lei do MIT que contemplou a cidade de Buritama. Dessa forma, o município que é banhado pelo rio Tietê, passa a receber do governo estadual R$ 585 mil para investir em obras destinadas ao turismo regional. Ainda foram incluídas 19 cidades no MIT. A sanção ocorreu após os deputados estaduais aprovarem o projeto.

“Todos os projetos protocolados têm por objetivo melhorar as atividades turísticas no município, como forma de atender bem a todos que visitam o município de Buritama e a meta é desenvolver novos projetos para alavancar o setor de turismo”, disse o turismólogo e diretor de Turismo, Wilton Rosalino Borges.

Para o diretor de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Antonio Luiz Pelegrini, que representou o município no DADETUR, os projetos protocolados que estão em análise para liberação de recursos do MIT é o início para uma série de projetos que visam consolidar a posição de Buritama como cidade turística no Estado de São Paulo.

Em São Paulo, Pelegrini se reuniu ainda com o assessor da Secretaria Estadual de Turismo, Ailton Vicente de Oliveira, em pauta estava o interesse do Governo do Estado em expandir o turismo estadual para o interior, principalmente nas regiões que possuem praias de água doce, concorrendo com as regiões do Norte e Nordeste do Brasil. “Buritama é um dos dez melhores municípios para se viver na Região Noroeste do Estado, tendo grande potencial turístico, com pontos que estão sendo definidos e que farão parte do roteiro de visitação na cidade, em condições de competir com outros centros na atração de turistas”, enfatizou Pelegrini.

Texto: Assessoria de Imprensa